A compra de toner em grande quantidade precisa ser certeira. Afinal, um produto de qualidade garantirá o bom funcionamento de sua multifuncional – e a agilidade no desempenho de suas funções. Quer saber mais? Confira 5 segredos para não errar na hora de comprar toner:
O primeiro segredo para comprar toner de boa qualidade é procurar por um fornecedor que tenha uma boa reputação no mercado. O site Reclame Aqui é uma boa ferramenta para esse tipo de busca. Vale verificar não apenas o número de reclamações que a empresa tem, mas como ela responde ao cliente e se soluciona o problema dele rapidamente.
A opinião de quem usa o produto conta muito na hora de escolher qual toner comprar. Mas isso não é tudo. Verifique ainda quantos anos de existência a marca em questão tem e se ela já está consolidada no mercado.
Analise como a empresa lida com o pós venda. Não basta ter um bom atendimento na hora de vender e depois esquecer que o cliente existe. O suporte e a garantia de produtos são fundamentais para quem compra toner e outros suprimentos para multifuncionais.
Quando uma empresa tem um suporte técnico e de vendas adequado, ela demonstra ser uma instituição séria, que se importa com seus clientes, e você garante que, caso precise de auxílio, não ficará na mão.
Na hora de comprar toner, certifique-se de que o vendedor fornece informações sobre o produto de maneira clara e direta. Na embalagem precisa constar dados a respeito do peso e do rendimento que o cartucho oferece.
Como qualquer produto, o toner tem uma linha de produção que inviabiliza que seja vendido exageradamente barato. Por isso, desconfie de produtos com preços muito abaixo das outras opções disponíveis no mercado. Não existe mágica: para uma empresa conseguir vender um cartucho muito mais barato do que os seus concorrentes, a qualidade dele, certamente, foi reduzida. E, claro, você poderá ser prejudicado posteriormente.
A Paulimac atua no segmento de suprimentos para o ramo de impressão há mais de 30 anos, com venda de toners, cilindros e outras peças de reposição.
Trabalhamos com toners compatíveis, que são exatamente iguais aos originais, com a vantagem de serem mais baratos. Esse tipo de toner é produzido no mesmo local do toner original – pelo mesmo fabricante –, porém, ele não recebe a etiqueta da marca da impressora e, dessa maneira, apesar do produto ser o mesmo, ele é considerado compatível e não original.
Tipos de toner para multifuncional: como escolher?