A impressora é um equipamento muito útil para quem depende da impressão em grande volume, seja dentro da empresa ou no ambiente doméstico. Mas, como nem tudo são flores, depois de investir na máquina em si, existem custos adicionais relacionados à manutenção e compra de suprimentos, que são indispensáveis com o passar do tempo.
O melhor é que muitos problemas que as pessoas reclamam podem ser resolvidos com procedimentos simples, sem ajuda profissional. Pensando nisso, separamos para você, um compilado de coisas que todo mundo odeia em impressoras e suas possíveis soluções:
Quando a impressora não quer funcionar, logo o desespero é instalado. No entanto, ainda não é a hora de chamar o técnico, mas sim, conferir como está o encaixe dos cabos e também a conexão wifi com seu computador ou smartphone.
Vale a pena observar se a máquina transmite som ou notificação no momento que você tenta imprimir e depois consultar o manual para entender o que pode ser feito.
Outra possível solução é desinstalar e reinstalar a sua impressora.
O valor do cartucho original pode variar de acordo com a marca que sua impressora usa e também a cor – os coloridos costumam ser mais caros. Aqui, além de uma boa pesquisa de preço, você pode optar por cartuchos compatíveis ou remanufaturados de boa qualidade, como os da Paulimac.
Esse tipo de material não oferece riscos para sua impressora, desde que você compre de empresas confiáveis.
Apesar da impressora não ser um equipamento 100% silencioso, o excesso de ruído não é agradável para ninguém. Por isso, caso este problema esteja ocorrendo, você pode desligá-la, quando não estiver sendo usada. Mas não deixe parada por muito tempo para não danificar as peças internas, certo?
Em alguns casos, a máquina vem a opção de “modo silencioso”, em que o barulho é reduzido, porém, se o caso persiste, talvez seja a hora da manutenção.
Uma das coisas que todo mundo odeia em impressoras é quando se quer imprimir em preto e branco e a máquina acusa que o cartucho colorido está vazio. Aqui, a solução também é muito simples.
Determinados equipamentos permitem a impressão mesmo com esta notificação de erro, porém, em impressoras de 4 cartuchos, é necessário fazer a troca.
Quando começam a aparecer falhas na imagem, algumas impressoras avisam o usuário de que a limpeza do cabeçote deve ser feita. Caso a sua máquina não tenha esta opção, é necessário ficar de olho na qualidade da impressão e realizar a limpeza conforme o manual de instruções do equipamento.
Lembre-se também de não deixar sua impressora jato de tinta parada por muito tempo, já que pode entupir o cabeçote e gerar custos extras.
Certamente você já deve ter passado por este tipo de situação. Atenção para não agir por impulso e puxar a folha à força. Na maioria dos modelos, você tem acesso a uma porta atrás do dispositivo, justamente para retirar as folhas presas e continuar com a impressão.
A melhor forma de evitar este problema é não colocar papel amassado na bandeja e utilizar os tipos de papéis recomendados pela fabricante.
Caso sua impressora precise de uma nova peça ou novos cartuchos, acesse nossa loja online e encontre diversas opções para eliminar as dores de cabeça na hora de imprimir.
Veja também: