O outsourcing de impressoras, ou seja, locação e gestão de impressoras para empresas de médio e grande porte, está sendo cada vez mais requisitado por companhias de diversos setores.
As vantagens oferecidas por esse tipo de serviço são o principal atrativo para a tomada de decisão dos clientes, que buscam economia, otimização de tempo e recursos, agilidade e praticidade nos processos cotidianos.
Se, por um lado, este é um bom momento para as empresas de outsourcing de impressoras, já que a demanda existe mesmo em tempos de crise, por outro lado, existe também o desafio de elas mostrarem quais são os seus diferenciais e por quê os clientes devem escolhê-las. Para tanto, é necessária uma boa administração, que preze pelos princípios básicos:
Esse é o preceito fundamental em qualquer negócio na abertura ou mesmo depois de anos de atuação no mercado. No caso específico do outsourcing de impressoras, analisar o perfil dos clientes é uma tarefa fundamental, inclusive do ponto de vista da viabilidade.
Embora o outsourcing de impressora traga muitos benefícios e gere bastante economia quando bem utilizado, ele pode não ser adequado para todos os modelos de empresa. As empresas de pequeno porte, por exemplo, que não possuem um volume de impressão tão significativo, podem não precisar do serviço.
Portanto, a análise do perfil e das necessidades de cada cliente é o primeiro passo a ser dado para uma boa administração. Esse tipo de cuidado trará como resultados a captação dos clientes certos, economia com marketing, uma prestação de serviço mais adequada e clientes mais satisfeitos.
O outsourcing de impressoras não se resume a fornecer equipamentos de impressão aos clientes e deixá-los operando por conta própria, até porque isso poderia gerar prejuízos para a própria empresa de outsourcing.
As equipes de suporte, manutenção e assistência técnica são elementos essenciais para o outsourcing. Ao contratar o serviço, as empresas esperam que os problemas e dúvidas que certamente surgirão no dia a dia sejam resolvidos com rapidez e eficácia.
Por esse motivo, uma empresa de outsourcing de multifuncionais precisa investir no atendimento ao cliente e manutenção das multifuncionais. Respostas rápidas, atendimento ágil e disponibilidade de tempo são características que irão demonstrar o comprometimento com os clientes. Lembre-se: a melhor estratégia de marketing é um cliente satisfeito!
Existe uma infinidade de modelos diferentes de impressoras e suprimentos, como toners, cartuchos, cilindros e várias peças de reposição. Para garantir a qualidade da prestação de serviço, uma empresa de outsourcing de impressoras precisa ter os melhores equipamentos.
Produtos das melhores marcas e reconhecidos no mercado devem ser prioridade. Esta é outra forma de mostrar que a empresa está comprometida com os objetivos de cada cliente.
A Paulimac é uma empresa de grande ajuda nesse sentido. Temos parceria com diversas empresas de outsourcing. Há mais de 30 anos, fornecemos todo tipo de equipamentos e suprimentos para impressoras.
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