Impulsionar as vendas é uma meta que vale para o ano inteiro, mas é nas datas comemorativas que todas as empresas, as grandes ou as chamadas PMEs (pequenas e médias), se beneficiam de um aumento bastante expressivo do fluxo de procura por seus produtos.
Dia das mães, dia dos pais, dos namorados, Black Friday e Natal são alguns exemplos de datas que apresentam oportunidades muito favoráveis para o comércio. Assim, elas devem ser aproveitadas para converter o máximo de vendas possível.
Uma boa estratégia de divulgação e um planejamento de ações bem organizado podem favorecer os seus negócios nas datas comemorativas.
Competir com empresas consolidadas no mercado não é fácil, ainda mais em grandes datas, em que a oportunidade existe, mas a visibilidade da sua empresa pode ser prejudicada. Então, flexibilizar a data pode ser uma excelente estratégia de marketing.
O aumento de alguns dias ou até mesmo de semanas da promoção ou da sua divulgação pode ser oferecido aos seus clientes, impulsionando as chances de vendas dos seus produtos e beneficiando a sua empresa com maior eficiência da data em questão.
Começar a divulgação e a promoção antes da data comemorativa e avançar até pouco tempo depois, certamente, é uma estratégia que aumentará as oportunidades de crescimento do seu negócio.
O consumidor pode ficar perdido em meio a tantas promoções existentes nas datas comemorativas. Uma comunicação rápida e assertiva pode fazer toda a diferença no momento da escolha pela melhor compra.
Utilizar canais online ao vivo, como o chatbots ou o botão de Whatsapp para responder as perguntas urgentes dos clientes pode ser uma ação extremamente resolutiva – a peça-chave que fará o consumidor escolher pela sua empresa.
Muitas vezes, o consumidor enche o carrinho de compras e acaba abandonando sem concluir a compra, ora porque se distraiu, ora por ter visto o produto em outra empresa.
Ferramentas de reativação dos carrinhos de compras abandonados estão disponíveis para os e-commerces e podem ser utilizadas para enviar uma nova oferta com os mesmos produtos ao cliente ou para uma recomendação periódica de novidades.
2022 e o crescimento do e-commerce
Aproveite as datas comemorativas não somente para alavancar as vendas, mas para construir vínculos e relacionamentos mais duradouros com o seu público é uma ação que visa a melhora na sua performance no longo prazo.
Elabore um mailing com os contatos dos clientes. Isso pode auxiliar a sua empresa a planejar outras ações de divulgação por todo o ano.
Realizar um bom atendimento também, por meio da entrega dentro do prazo e do diálogo prestativo também fortalecerão o relacionamento com seu cliente.
Curtiu? Coloque agora mesmo o seu planejamento de vendas para as datas comemorativas do ano em prática e impulsione cada vez mais as suas vendas!
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