O mundo está mudando cada vez mais rápido e isso inclui o comportamento de compra dos seus clientes. Para que você seja capaz de influenciar positivamente seus potenciais consumidores a favor da sua empresa, deve fazer uso de ações de divulgação e ler sobre marketing para empreendedores.
A Paulimac é parceira de grandes, médias e pequenas empresas, fornecendo suprimentos e peças para multifuncionais com valores que cabem no seu bolso. Mas não é só isso: sempre preparamos conteúdos para te ajudar a ter sucesso, como o e-book com dicas de administração e marketing para empreendedores, totalmente gratuito e disponível para você aqui.
E as dicas não param por aí. Veja muito mais, abaixo:
O planejamento de marketing para empreendedores é a etapa mais importante de seu plano de divulgação. Ela vai nortear todas as estratégias a serem executadas.
Um bom planejamento deve conter o objetivo maior e um detalhamento de cada ação para chegar a esse objetivo. Ele deve ser atualizado mensalmente, com os resultados de cada atividade.
Lembre-se de estabelecer prazos para que as ações de marketing sejam elaboradas, implantadas, iniciadas e finalizadas.
Procure analisar e considerar as atuais condições de seu segmento. Faça uma pesquisa a respeito das perspectivas de expansão do setor, das normas que regulam a área, das oportunidades e dos desafios do mercado, além de outros itens que forem pertinentes à sua operação. Inclua essas informações em seu plano de marketing.
Esse pode parecer um conselho de marketing para empreendedores iniciantes. Mas, por incrível que pareça, muitas empresas planejam suas ações de marketing sem definir quem é o público-alvo.
Se você quer divulgar sua empresa para potenciais clientes, é imprescindível saber quem são eles, que problemas enfrentam, do que eles precisam e quais redes se conectam. E não vale chutar essas informações – faça uma pesquisa por meio de plataformas gratuitas, como Survey Monkey e Google Forms, e descubra de verdade com quem sua empresa vai falar.
ROI ou Retorno do Investimento é a maneira que você terá para calcular se as suas ações de marketing – no Facebook Ads ou no Google Ads, por exemplo –, estão ou não sendo bem-sucedidas.
A conta é simples: (Retorno do Investimento – Custo do Investimento) / Custo do Investimento. O resultado pode ser multiplicado por 100 para expressar o valor em percentual (%).
Logo, se uma campanha custou R$ 50 e teve um retorno de R$ 200 (como um novo cliente), a conta será a seguinte: (200-50)/50 = 3. Seu ROI foi de 300%, ou seja, você teve um retorno de 3 vezes seu investimento.
Após ter esse valor, fica mais fácil definir como realocar a verba de divulgação de seu negócio – se você pode manter o investimento ou se deve modificá-lo.
Falamos muito de marketing digital, mas não podemos esquecer de uma estratégia de marketing para empreendedores antiga, mas que ainda é muito poderosa: criar e manter uma boa rede de contatos. Desenvolva parcerias com outras empresas, tenha parceiros e cresça seu time dessa maneira, para proporcionar cada vez mais serviços e produtos a seus clientes.
A Paulimac, por exemplo, quer ser sua parceira no que diz respeito a suprimentos e materiais para multifuncionais. Conte com nosso time de consultores para economizar seus recursos. Fale conosco.
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