A compreensão fica mais fácil quando se fala a mesma língua, não é mesmo? No setor de serviços, também é assim que funciona. Com tantos nomes técnicos, jargões e estrangeirismos, às vezes fica difícil entender o que se pretende dizer. Por esse motivo, a Paulimac preparou esse glossário do outsourcing de impressão.
Neste glossário do outsourcing de impressão, você poderá compreender alguns dos principais termos relacionados à prestação desse tipo de serviço e até tirar suas dúvidas sobre a definição de algumas palavras:
Outsourcing: essa palavra que vem do inglês nada mais é do que uma forma de terceirização de um determinado serviço. No caso específico do outsourcing de impressão, trata-se de uma modalidade em que uma empresa terceiriza equipamentos, processos de impressão e suporte técnico. Na prática: você pode se concentrar totalmente na atividade do seu trabalho, enquanto outra empresa cuida de tudo o que está relacionado às impressões por você.
Alimentação: é o abastecimento das impressoras e pode ocorrer por folhas ou de forma contínua. Por folhas é o método mais tradicional, quando a impressora abastecido com resmas de papel. A alimentação contínua é o método utilizado em impressões de grande porte, como revistas e jornais. Nessa modalidade, são utilizadas grandes bobinas de papel e as folhas são cortadas e dobradas automaticamente.
Acordo de Nível de Serviço (ANS): é o contrato que se estabelece entre o usuário e a empresa que oferece o serviço de tecnologia, no caso o outsourcing de impressão. Neste acordo, são detalhados os níveis de suporte previstos no contrato, como prazos para atendimento de chamadas, visitas de suporte técnico e reposição de suprimentos.
Bilhetagem: é uma forma de monitorar a quantidade de impressões realizadas por um determinado equipamento, assim como o que foi impresso e qual usuário solicitou a impressão. No outsourcing, a bilhetagem ajuda a controlar, à distância, a cota de impressões de cada usuário, assim como a necessidade de reposição de suprimentos.
Backup: embora o termo também se refira à cópia de segurança de arquivos importantes, no âmbito do outsourcing de impressão “backup” é o equipamento deixado como reserva no caso de falhas técnicas. Se a sua impressora, por exemplo, deixa de funcionar por algum motivo, a empresa de outsourcing oferece outro equipamento como backup até que o primeiro seja consertado.
Franquia: nome dado ao valor fixo pré-determinado para uma certa quantidade de impressões. O termo aparece com frequência nos contratos de outsourcing de impressão.
A Paulimac é parceira de outsourcings de impressão. Contamos com grande estoque, permitindo que nada falte a essas empresas, além de suporte de nossos consultores sempre que necessário para tirar dúvidas e alertar sobre peças para reposição e suprimentos dos equipamentos.
Gostou do glossário do outsourcing de impressão que preparamos? Então, leia mais:
Como funciona um outsourcing de impressão?
Conheça as vantagens do outsourcing de impressão