Os gastos nascem junto com a empresa e estão por toda a parte. Não é à toa que um dos maiores desafios no crescimento do pequeno e até do grande negócio é a redução de custos. Para driblar essa realidade, é preciso encontrar estratégias para cada setor da empresa. A substituição de um equipamento custoso, como uma impressora antiga, por um mais econômico, é uma boa alternativa para gerar um resultado positivo no final do mês.
Ao trocar sua velha impressora pelos modelos atuais, você passa a contar com tecnologias que avançam a cada ano, em busca de uma impressão rápida, com baixo consumo de energia e materiais para impressão.
Confira abaixo, 9 dicas para sua empresa economizar – muito – com estes equipamentos:
A escolha certa para você é aquela que melhor atende a sua necessidade e auxilia na redução de custos. Basta se perguntar sobre o que sua empresa precisa e vai encontrar uma variedade de opções que oferecem alta resolução, multifuncionalidade, impressão econômica, entre outras.
Quais são os principais tipos de impressoras?
Alguns relatórios, documentos, recados e contratos precisam apenas daquele básico preto e branco. Você pode separar os arquivos que devem ser coloridos daqueles que não precisam e assim gerar uma economia significativa de toner.
Além de auxiliar na economia de papel, essa é uma forma de facilitar o trabalho da empresa. A impressão frente e verso reduz aqueles blocos de folhas que podem sobrecarregar a leitura, os arquivos físicos e as mesas de escritório.
Diminuir o tamanho da fonte te ajuda a ter um melhor aproveitamento de folhas e, além de ajudar na visualização do documento por completo, isso tem um efeito significativo na redução de custos mensais.
Ao personalizar a página de impressão, disponível em todas as versões de computadores, é possível ajustar todo o conteúdo em uma mesma página ou com o máximo de economia, reduzindo o consumo de toner.
Você sabia que a temperatura do ambiente influencia na durabilidade do seu cartucho ou toner? Ambientes úmidos, gelados ou empoeirados aumentam a velocidade de endurecimento da tinta. Então, apostar naquele ambiente arejado, pode te ajudar no processo de redução de custos.
O uso consciente de sua impressora também é importante para a redução de custos. Vale a pena alertar os funcionários para o uso responsável da impressão e também viabilizar o compartilhamento de arquivos no ambiente virtual.
Deixar para lá aquele defeito que persiste pode causar um dano maior no futuro, então, sempre que surgir alguma inconsistência, chame um técnico para fazer os possíveis reparos e, assim, tenha menores gastos com a manutenção de equipamentos.
Há 30 anos, a Paulimac se preocupa em levar os suprimentos de impressão para dentro das empresas, com qualidade e sustentabilidade para atender diversos modelos de impressoras.
Leia também:
Vale a pena comprar uma impressora a laser?
O Gerenciamento de Impressoras pode te fazer economizar no fim do mês.