Certamente, você já ouviu falar dos perigos de se recarregar um cartucho ou toner de impressora e como isso pode afetar o funcionamento de sua impressora. Então, como recarregar impressora a laser de maneira segura? Refil de toner tem a mesma qualidade ou é melhor pagar mais caro e comprar um novo cartucho? A gente explica:
Muito falamos em reduzir o consumo em prol do meio ambiente. A recarga de um cartucho tem apelo ecológico e, dependendo do modelo do cartucho, é muito fácil de ser feita. Com ela, a estrutura do cartucho (parte plástica) pode ser mantida e o meio ambiente protegido do descarte “à toa” de um produto que ainda possui vida útil.
Porém, essa recarga não pode ser feita de qualquer jeito, caso contrário, suas impressões podem perder a qualidade. É preciso se preocupar com a forma como é produzido (ou recarregado) o refil. Aqui vão algumas dicas de como recarregar impressora a laser:
Recolhimento de cartuchos usados na Paulimac
Armazene seu cartucho ou refil de forma correta, em um local seco e escuro. Se optar por recarregar a impressora a laser, observe se a recarga está sendo feita na gramatura exata com a qual o cartucho trabalha. Por exemplo, se o cartucho tem 200 gramas, a recarga também deverá ser feita em 200 gramas.
Respeite o limite de cada cartucho – o ideal é que ele seja recarregado, no máximo, 3 vezes. Dessa maneira, preservamos toda a estrutura do cartucho e mantemos a qualidade e as funções da impressora. Após essas 3 recargas, a compra de um novo cartucho se faz necessária.
A Paulimac trabalha com refis de excelente qualidade e também importa e produz seus próprios cartuchos, o que proporciona às revendas e às empresas de outsourcing de impressão grandes reduções de custo.
Nossas recargas são feitas com acompanhamento técnico e com habilidades de execução. Na gente você pode confiar!
Agora que você já sabe como recarregar impressora a laser, leia também:
Como organizar a reposição de suprimentos para impressão em uma empresa